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LeBron James Vs. Stephen Curry – O duelo que transcende a disputa entre os times, abraçando a rivalidade entre as marcas Nike e Under Armour

O Golden State Warriors ‘esmagam’ Cleveland Cavaliers no primeiro jogo, nesta quinta-feira (02/06/2016), e abrem o placar na final do NBA.

Artigo publicado ontem pela Fortune, explora que a grande revanche da final dos jogos da NBA, não só coloca LeBron James contra Stephen Curry e seus respectivos times, mas também a rivalidade entre as grandes potências de marcas esportivas, a Nike contra a iniciante Under Armour.

Enquanto a maioria dos fãs irão se concentrar em seus jogadores favoritos, a Fortune, mostra sua análise em realção aos negócios das redes esportivas. Neste momento de final, os milhões de fãs irão utilizar seus vestuários favoritos de basquete – impulsionando o aumento das vendas e consequentemente as receitas, não só para a Nike e Under Armour, mas também nas lojas varejistas como a Foot Locker.

Com isso em mente, a empresa Slice Intelligence identificou algumas estatísticas chave no e-commerce que combinam os dados de milhões de compradores dos EUA. Abaixo segue alguns dos dados capturados pela Slice:

  • As vendas do tênis de James superou Curry nos primeiros três meses do ano, mas Curry ultrapassou as vendas de seu rival em Abril e Maio.
  • Michael Jordan ainda é o grande nome da NBA. Os números identificados pela Slice no e-commerce indicam que 75% das compras foram para a marca Air Jordan da Nike, seguido do tênis de Kobe Bryant (14%), LeBron James (6%), e Stephen Curry (5%).
  • A Califórnia é onde se concentra a maior venda dos tênis dos grandes jogadores. É o maior mercado consumidor tanto para Curry e quanto para James, seguido pela Flórida.

O CEO da Armour, Kevin Plank, relata que a forte temporada de Curry trouxe “uma atenção sem precedentes para o nosso negócio de calçados em geral”, que cresceu 64% no primeiro trimestre de 2016.

Embora a Under Armour tenha grande destaque para o seu rápido crescimento dentro da categoria de basquete, é importante lembrar que a Nike continua muito à frente de sua rival. A Nike continua sendo a líder de mercado para os calçados e vestuários de basquete em nível mundial. O seu negócio que envolve produtos de basquete foi avalido em US$ 3,7 bilhões no ano passado, enquanto toda a operação da Under Armour representa US$ 4 bilhões.

A marca de Jordan contínua sendo líder de mercado e representa grande parte deste negócio da Nike, mesmo anos depois da estrela ter se aposentado dos jogos no NBA. A grande perspectiva da Nike é que os calçados e vestuários de basquete alcancem a margem de US$ 4,5 bilhões até o ano de 2020. Mas James também é considerado muito importante para a Nike, a qual vem trabalhando com o astro desde 2003.
Já para a Under Armour, o negócio de Curry é transformador, pois dá à empresa uma oportunidade para aprender a construir uma marca poderosa em torno do nome de Curry. Os laços com Curry, especialmente se ele se tornar o próximo Jordan, também pode colocar uma auréola ao longo de toda a marca Under Armour.

As finais dos jogos da NBA podem se encerrar no dia 8 de junho de 2016, mas o grande duelo das marcas não estão nem perto de acabar.

 

Para saber mais acesse: http://fortune.com/2016/06/02/lebron-james-stephen-curry-nike-ua/